Livro Grátis - Orando pela intervenção divina - Pastor Marcio Junior

Livro Grátis – Orando pela intervenção divina

Edificando a Família
Livro Grátis – Edificando a Família
21 de junho de 2020
Evangelho - Rapaz orando por um homem
O que é o evangelho?
29 de junho de 2020

Livro Grátis – Orando pela intervenção divina

Ebook-Orando-pela-intervenção-divina

Princípios da oração, orando pela intervenção divina no Salmo 144

Clique no link para download.

Ebook-Orando-pela-intervenção-divina

Orando pela intervenção divina. Começando como se fosse um hino de louvor, este salmo passa para o lamento depois do versículo 4. Muitos comentaristas têm levantado sérias dúvidas quanto à sua unidade. Os versículos 12-15 parecem já ter constituído parte de um salmo desconhecido. Na verdade, todo o sobro é uma compilação de citações de outros salmos (cons. Sl. 8, 18, 33, 39, 104).

1-4. Bênçãos do Passado Reconhecidas. Bendito seja o Senhor, rocha minha. O salmista começa com um hino de louvor pela ajuda que Deus lhe tem concedido na qualidade de guerreiro. Ele conhece o Senhor pessoalmente, pois o chama de rocha minha, minha misericórdia, fortaleza minha, meu alto refúgio, meu libertador e meu escudo. O contraste entre a grandeza de Deus e a insignificância do homem impressiona o salmista. Usando as conhecidas palavras do Salmo 8, ele confessa a sua falta de merecimento antes de apresentar o seu pedido de auxílio.

5-8. Ele Busca Livramento Agora. Abaixa, Senhor, os teus céus, e desce. Esta oração para que o poder de Deus se manifeste na forma de uma teofania foi extraída de diversos versículos dos Salmos 18 e 104. O salmista está pedindo que Deus intervenha nas suas lutas com os inimigos, porque eles são culpados de falsidade e violação de tratados.

9-11. Votos de Louvor Futuro. A ti, ó Deus entoarei novo cântico. Citando muitas citações de velhos hinos, o salmista faz Voto de dar graças de maneira nova quando a vitória for alcançada. Depois de fazer este voto e de expressar a sua confiança na vitória, ele repete o pedido dos versículos 7, 8.

12-15. A Paz e a Prosperidade Descritas. Filhos . . . como plantas viçosas . . . filhas como pedras angulares. Conforme acima indicado, isto parece citação de um salmo desconhecido. O quadro é o de um lar ideal numa comunidade cujo Deus é o Senhor. Os filhos são vigorosos como plantas jovens; as filhas são altas e majestosas; os celeiros estão cheios; os rebanhos são férteis; e os bois são torres. Essas são as bênçãos materiais que se esperam numa tal sociedade ideal.

Moody





Moody

Creio que você vai gostar também do E-book Apresentando ao Senhor Nossos Questionamentos

Até a próxima! Que Deus te abençoe.

Siga-me nas redes sociais:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *