Livro Grátis - Enfrentando Gigantes e Conquistando vitórias - Pastor Marcio Junior

Livro Grátis – Enfrentando Gigantes e Conquistando vitórias

Ebook - Crise Recomeço
Livro Grátis – Crise também é oportunidade de Recomeço
25 de julho de 2020
Criança adorando
Como pregar para crianças
7 de agosto de 2020

Livro Grátis – Enfrentando Gigantes e Conquistando vitórias

Enfrentando gigantes

Aprendendo com Davi a superar as adversidades da Vida

Clique no link para download.

Enfrentando gigantes

A INVASÃO DOS FILISTEUS E O DESAFIO DE GOLIAS (#1Sm 17.1-11). Isso deve ter sucedido diversos anos depois de terem sido derrotados em Micmás (capítulo 14). Defrontaram-se com o exército israelita entre Socó e Azeca, cerca de vinte e seis quilômetros a sudoeste de Jerusalém, no caminho de Gate, no vale do carvalho (1-2). Os exércitos estavam separados por uma profunda ravina (em heb., gave’) que havia ali (3). No versículo 2 o vale é chamado de ’ emeq, isto é, uma larga extensão entre as colinas. No termo de Damim (o campo de sangue), onde os exércitos se defrontaram, parece que havia uma garganta mais profunda dentro do vale mais largo, isto é, um gaye’ dentro do ’ emeq.

1Sm-17.4

O campeão dos filisteus, Golias, tinha entre 2,75m a 3,05m de altura (4); sua couraça de escamas (lit., “corpete de escamas”) para proteção do corpo, pesava cerca de 80 kg. (5); seu escudo (azagaia) era carregado entre os ombros (6); e a haste de sua lança era como o órgão do tecelão, e a ponta de ferro pesava um pouco mais de 8,5kg (7). Ele afirmava ser o filisteu (8), isto é, o bem conhecido campeão dos filisteus; e o Targum de Jônatas o apresenta como aquele que matou Ofni e Finéias. Lutas entre uns poucos representantes selecionados dos exércitos, para decidir as questões, eram comuns nos tempos antigos. O desafio de Golias provocou surpreendente terror entre os israelitas (11,24).

1Sm-17.12

DAVI ACEITA O DESAFIO (#1Sm 17.12-40). Ver anotação introdutória, acima, sobre os capítulos 17 e 18, referente às omissões verificadas na Septuaginta.

1Sm-17.41

  1. O TRIUNFO DA FÉ (#1Sm 17.41-58). Davi fez se envergonharem os mais valentes guerreiros de Israel. Ele estava certo que Deus haveria de defendê-lo dos incircuncisos, por mais fortes e poderosos que pudessem parecer. Sua funda, com a bênção de Deus, era muito mais poderosa que o orgulhoso Golias com sua espada, sua lança e seu escudo (45; em heb., bekhidhon, azagaia). Isso mostra o que a fé real e viva pode fazer.

F. Dvisdson





Moody

Creio que você vai gostar também do E-book Apresentando ao Senhor Nossos Questionamentos

Até a próxima! Que Deus te abençoe.

Siga-me nas redes sociais:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *