Livro Grátis - O Senhor peleja pelo Seu povo - Pastor Marcio Junior

Livro Grátis – O Senhor peleja pelo Seu povo

Elias
Livro Grátis – Usando a fé diante dos confrontos
8 de agosto de 2020
Rei Ezequias Ebook Confiar no Senhor em Todo tempo
Rei Ezequias – Livro Grátis – Confiar no Senhor sempre
23 de agosto de 2020

Livro Grátis – O Senhor peleja pelo Seu povo

O Senhor Peleja pelo seu povo

Josafá, exemplo de fé no Senhor

Clique no link para download.

O Senhor Peleja pelo seu povo

Josafá.

Os anos do seu reinado se estenderam de 872* a 848 A.C. (veja 17:7; observação). Tal pai, tal filho! Assim como Asa realizou a primeira reforma, também Josafá removeu a idolatria, ensinou a Lei de Deus e fortaleceu o seu reino, 866 A.C. (II Cr. 17); mas tal como Asa entrou em alianças não recomendáveis, Josafá também aliou-se com Acabe de Israel e envolveu-se em uma campanha quase fatal em Ramote-Gileade, em 853 A.C. (cap. 18). Novamente, tal como o profeta Azarias advertiu Asa e provocou sua segunda reforma, também Jeú, o filho de Hanani, levou Josafá a continuar suas reformas de religião e de administração de justiça (cap. 19). Finalmente, tal como Asa enfrentou as hordas vindas do sudoeste, também Josafá, confiando no Senhor, enfrentou e venceu as multidões vindas do leste (20:1-30). Uma passagem final resume o reinado de Josafá e descreve o fracasso de sua aliança comercial com Israel (20:31-37). Destas divisões, só os capítulos 18 e 20:31-37 encontram verdadeiro paralelo em I Reis (cap. 22).

2 Crônicas 17

17:1. Josafá . . . se fortificou contra Israel. O ímpio Acabe, segundo rei da dinastia de Onri, estava agora reinando em Samaria; a hostilidade entre os dois reinos continuava.

2. Asa tinha tomado as cidades de Efraim. Não apenas os ameaçadores fortes de Ramá (veja comentário sobre 16:1), mas outras cidades também (15: 8).

3. Nos primeiros caminhos de Davi. Assim o cronista confessa implicitamente que os últimos caminhos de Davi não foram assim tão exemplares (cons. II Sm. 11.21).

4. As obras de Israel incluíam as inovações de Jeroboão no sacerdócio e no calendário, como também seu culto aos bezerros (I Reis 12:28-33).

6. Ainda tirou os altos e os postes-ídolos (postes de Aserá; veja comentário sobre 14:3). Cons. I Reis 22:46; embora sua atitude oficial, tal rumo aconteceu com Asa antes dele (lI Cr. 15:17), não fosse popularmente apoiada (20:33).

Moody





Moody

Creio que você vai gostar também do E-book Apresentando ao Senhor Nossos Questionamentos

Até a próxima! Que Deus te abençoe.

Siga-me nas redes sociais:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *