O Rei nasceu - Uma mensagem de Natal com Pastor Marcio Junior

O Rei nasceu

aprendam de mim
Aprendam de mim, disse Jesus
3 de setembro de 2019
Quando Deus chama
Quando Deus Chama…
3 de setembro de 2019

O Rei nasceu

O rei nasceu

Herodes o Grande, foi o homem que recebeu a notícia do nascimento de Jesus, apesar da barbárie cometida por ele contra as crianças, ele era um homem que simpatizava com os Judeus, até ordenou a construção do grande Templo. O filho dele, também Herodes reinava na Galileia nos dias do ministério de Jesus. Na verdade vários Herodes são citados na bíblia e geralmente tratam-se de pessoas diferentes. Apenas o primeiro ouviu essa frase perturbadora “o Rei nasceu”

2 e perguntaram: “Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”.
 3 Quando o rei Herodes ouviu isso, ficou perturbado, e com ele toda a Jerusalém.
Mateus 2:2-3

O Magos certamente agiram com inocência nesse episódio, afinal de contas, onde se procuraria por um rei recem nascido senão no palácio? Aqui está um ponto relevante, muitas vezes procuramos Jesus nos lugares errados, é muito mais fácil encontrá-lo na simplicidade do que na ostentação.

O massacre dos inocentes

Esse episodio é chamado de o massacre dos inocentes porque as crianças judias foram massacradas por ordem do governador.

Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias: Ouviu-se um clamor em Ramá, Choro e grande lamento; Era Raquel chorando a seus filhos, E não querendo ser consolada, porque eles já não existem.
— Mateus 2:16-17, citando Jeremias 31:15

O profeta profeticamente usa Raquel como figura de todas as mães de Belém. Que dia terrível foi esse na história da humanidade, um governante executando crianças inocentes por pura ambição.

O Rei nasceu viemos adora-lo

Que menino é esse que move Reis de outras nações para adora-lo? Anjos, pastores e reis são mobilizados por esse menino, até os astros no céu reagem no cosmo ao nascimento desse menino, pois uma estrela foi designada para apontar o seu caminho.

.Uma notícia que abala os reinos, o firmamento, os anjos e os homens. Um menino nasceu em Belem, e quando falo que os homens foram abalados não estou falando apenas de Herodes.

Herodes na verdade ilustra todos os homens, estamos sentados no trono de nossas vidas donos da razão, donos da verdade, senhores de nós mesmos. Mas esse lugar pertence ao Rei, não a nós. E assim como Herodes estamos dispostos a matar o Rei para não perder o trono que nos apropriamos indevidamente.

Nos sentimos ameaçados pela possibilidade de perder o reinado de nossas vidas, de tomarmos as nossas decisões como bem entendermos. Uma criança ameaçadora para um rei. Dentro do coração do homem tem um pequeno Herodes sentado no trono e que não está disposto a perder o governo.

Um bebe em uma manjedoura que perturbou um monarca, perturbou uma nação, perturbou o inferno.

Como um governante recebe a notícia que ele não é o verdadeiro rei daquela terra, nem tampouco o Imperador, o Cesar romano? Como você reage descobrindo que sua vida não te pertence, ela pertence a Cristo e Ele quer reinar no seu coração.

A oração dominical é muito oportuna nessa mensagem, “venha o teu reino,” que essa se a nossa oração.

Reina sobre nós Senhor, reina em nós.

Você também vai gostar da mensagem Um Coral de Natal acesse agora

Pr. Márcio Júnior

Siga-me nas redes sociais:





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *