Aqui está a continuação da nossa lista de ideias de Marketing Digital para sua igreja que podem ser aplicadas na sua congregação, se você não leu a primeira parte, clique aqui 10 ideias do marketing digital para sua igreja parte 1.
Se a sua igreja ainda não tem uma equipe que se dedica a cuidar das mídias sociais, faça isso já!
Dentro da sua congregação com certeza há pessoas que já possuem conhecimento ou mesmo que adorariam aprender e poder contribuir com seu tempo e criatividade.
Essa equipe pode ficar responsável por alimentar as páginas das redes sociais com frequência, criar posts para o site, postar fotos e vídeos dos eventos, realizar chamadas, entre outra infinidade de atuações possíveis.
Não leve toda a responsabilidade para si, essa equipe poderá ser seu braço direito nessa jornada.
Todas as instituições são levadas mais a sério quando possuem um site próprio, ou seja, um canal de comunicação onde é possível conhecer a história da igreja, quem são os pastores e líderes que fazem parte dele e quem é responsável pelo o que.
Nos sites é possível colocar diversos conteúdos que ajudarão a vida dos fieis e das pessoas que estão chegando agora.
Também fica mais fácil para as pessoas encontrarem sua igreja de portas abertas, pois lá ela poderá ver os horários de reuniões, cultos, eventos e ficar mais inteirada da vida da comunidade.
Para ter um site próprio é preciso registrar um domínio (que é o nome do site) e contratar uma hospedagem (que é por onde o seu site irá ao ar). São valores bem acessíveis e em muitos casos cobrados anualmente.
Pode ser dentro do próprio site ou organizado de maneira separada.
Enquanto o site é voltado para todas as atividades que envolvem a igreja, o blog envolve textos que refletem o posicionamento da igreja sobre determinados assuntos.
Podem ser divididos por categorias, ministérios, tudo que envolve o trabalho da sua igreja.
Outra ideia muito boa é o seu ministério possuir um canal no Youtube que pode ser alimentado com postagens mensais, quinzenais, semanais ou até diárias (haja fôlego!). Tudo vai depender do seu objetivo com o canal.
Algumas igrejas transmitem suas reuniões ao vivo para que quem esteja fora da cidade possa acompanhar, outra postam parte de seus eventos e ações sociais. Também pode ser postado um conteúdo voltado para uma conversa com as pessoas sobre temas variados.
As ideias são inúmeras, e para fazer basta ter uma conta do Google. Grave e edite seus vídeos e é só postar. É bem simples e intuitivo.
A lista de e-mail pode ser cadastrada em sistemas pagos ou gratuitos e ela serve para uma comunicação mais direta com as pessoas que visitaram seu site ou para enviar as newsletter (notícias de novos eventos e textos no blog).
Dentro do próprio site você pode inserir um campo onde as pessoas coloquem seus e-mails e na plataforma que você for usar você configura as mensagens que serão enviadas em cada e-mail.
Plataformas como a E-goi e MailChimp fazem esse serviço gratuitamente.
Na conta do Facebook você pode criar uma página para que as pessoas interajam com você e saibam de todas as novidades!
O legal é que você também pode programar postagens pra serem lançadas automaticamente em dias diferentes.
O Instagram tem crescido cada vez mais, poste imagens com mensagens, horários e fotos dos cultos.
Depois de criar uma conta no Facebook você pode associar automaticamente ao Instagram na sua igreja e compartilhar as postagens diretamente.
Sabemos que manter uma rádio online é outra forma excelente de manter a comunicação com seu público.
Também entendemos é mais trabalhoso do que as outras atividades, por isso preparamos esse artigo aqui explicando como ter uma rádio na sua igreja.
Não descarte essa ideia antes de lê-lo!
Conta para a gente nos comentários quais estratégias a sua igreja já utiliza e quais sua igreja começará a utilizar a partir de agora!
Vamos gostar de saber!
Pastor Márcio Júnior
Soli Deo gloria
1 Comentário
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