Ester - O Cristao e o cuidado de Deus

O Cristão e o cuidado de Deus

A Suficiência de Cristo
25 de outubro de 2020
Deus intervem atraves de suas ações
Ester – Deus intervém através de suas ações
14 de fevereiro de 2021

O Cristão e o cuidado de Deus

O-Cristao-e-o-cuidado-de-Deus

O caráter da rainha Ester ensina como submeter-se à vontade de Deus e apreciar Seu cuidado constante.

Texto Bíblico

O Cristao e o cuidado de Deus 1

Ester 4  4. Então vieram as servas de Ester, e os seus camareiros, e fizeram-na saber, do que a rainha muito se doeu; e mandou roupas para vestir a Mardoqueu, e tirar-lhe o pano de saco; porém ele não as aceitou.  5. Então Ester chamou a Hatá (um dos camareiros do rei, que este tinha posto para servi-la), e deu-lhe ordem para ir a Mardoqueu, para saber que era aquilo, e porquê.  6. E, saindo Hatá a Mardoqueu, à praça da cidade, que estava diante da porta do rei,  7. Mardoqueu lhe fez saber tudo quanto lhe tinha sucedido; como também a soma exata do dinheiro, que Hamã dissera que daria para os tesouros do rei, pelos judeus, para destruí-los.

Nesta lição, veremos que, muitas vezes, a dor é o agente que nos leva a buscar a Deus. Observaremos ainda que a destruição familiar é um incansável meio que Satanás emprega para roubar a paz no mundo.

Et. 4.11-5.2 Ester arriscou sua vida ao ir ante o rei. Seu ato valoroso é um modelo que devemos seguir ao enfrentar uma dificuldade ou uma tarefa perigosa. Como ela, devemos: 1.Calcular o custo : Ester se deu conta de que sua vida pendia de um fio. 2.Estabelecer prioridades. Acreditou que a segurança da raça judia era mais importante que sua vida. 3.Preparar. Procurou apoio e jejuou. 4.Determinar nosso curso de ação e partir para frente com valor. Não o pensou muito, por isso não permitiu que o interlúdio diminuíra seu compromisso com o que devia fazer.

Tem que enfrentar-se a um público hostil, confrontar a um amigo sobre um tema delicado, ou falar com sua família a respeito das mudanças que se devem fazer? Em vez de temer às situações difíceis ou as adiar, atue com confiança seguindo o exemplo inspirador do Ester.

Creio que você vai gostar também E-book Efeito Salvação

Até a próxima! Que Deus te abençoe.

Siga-me nas redes sociais:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *