Os brasileiros passam de três a nove horas online todos os dias de acordo com diversas pesquisas! Essa quantidade de horas, mostra como é importante o uso do Marketing Digital para igreja.
É muito tempo! Uma média de um terço dos nossos dias dedicados ao mundo virtual.
A igreja ganha com isso uma forma maravilhosa de estar presente na vida das pessoas, orientando, informando, exortando e acolhendo.
O marketing digital vem ganhando força dia após dia e as instituições que aprenderem os conceitos dessa nova forma de fazer marketing, terão um crescimento muito grande.
Nesse artigo você verá como aplicar os conceitos de marketing digital de uma forma simples e prática.
Será uma ótima ferramenta de evangelismo para ajudar no objetivo principal que é conduzir as pessoas a aceitarem e estarem cada vez mais próximas de Jesus de maneira profunda e intensa.
A igreja do Senhor Jesus Cristo tem como papel fundamental nutrir as pessoas ao seu redor com a Palavra do Senhor que é alimento vivo.
Precisamos de alimento a todos os momentos, para nosso corpo, alma e espírito.
Portanto, como a igreja pode contribuir na internet auxiliando as pessoas a terem um alimento saudável para suas mentes de maneira realmente significativa? E o que o Marketing tem a ver com isso?
O marketing digital tem em suas bases uma aproximação diferente das pessoas. O foco está na atenção dos membros e comunidade.
Pois entende-se que tudo acontece onde está atenção das pessoas. E quanto mais focadas em algo, mais elas alimentam suas mentes e mais se concentram naquilo.
Pois onde estiver o seu coração, aí estará o seu tesouro. – Mateus 6:21
Se a sua igreja não tem um site próprio, corra e faça já!
Lá as pessoas poderão conhecer a história da sua igreja, os ministérios, as missões, os pastores, e tudo o que acontece através da sua instituição.
Aplique os conceitos de identidade visual. Clique aqui para saber mais!
A presença nas redes sociais tornará mais fácil o engajamento e interação do seu conteúdo com o seu público, mas lembre-se, é importante manter uma frequência de publicações constante.
Por meio das redes sociais as pessoas podem encontrar apoio, orientação e comunhão ao conhecer mais das rotinas e ações da sua igreja e ver como participar.
Imagina que legal o seu visitante chegar no seu site e descobrir que tem um e-book gratuito de boas-vindas à sua comunidade.
Onde ele poderá ver as ações realizadas, os horários dos cultos e orientações em como fazer parte de células, grupos de estudo bíblico, eventos, entre outros.
Essa é uma das muitas ideias vindas do marketing de conteúdo que podem auxiliar o seu visitante a se sentir cada vez mais acolhido pelo seu ministério, fazendo com que ele queira voltar e se sinta verdadeiramente parte da família cristã.
No Facebook existe a opção de criar um evento e convidar pessoas. Vai ter um retiro espiritual? Um show gospel na sua região? Um ato profético?
Seja qual for o tipo de evento, convidar as pessoas pelo Facebook traz mais visibilidade para que mais e mais pessoas cheguem à sua igreja e os próprios membros podem convidar seus contatos a participarem. O alcance é incrível!
O visitante da sua página, seja um membro ativo ou alguém que está vendo pela primeira vez, com certeza vai querer voltar se a experiência for edificante.
Não hesite em ter uma equipe para cuidar disso! Sabemos o quanto é difícil fazê-lo sozinho.
Mas é importante sempre nutrir as redes sociais com bastante conteúdo para que a Palavra de Deus seja propagada e alcance cada vez mais pessoas.
Sua igreja já utiliza as mídias sociais com frequência como ferramenta de expansão do Reino de Deus?
Conta para a gente nos comentários quais as suas dúvidas sobre Marketing Digital para igreja! Até a próxima!
Quero sugerir o artigo que ensina como fazer uma rádio online para sua igreja, porquanto acredito que você tenha interesse por esse tema também.
Pastor Márcio Júnior
Soli Deo gloria