Mateus 7: 13 Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; 14 E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.
Duas Portas – A porta vem primeiro que o caminho porque a porta fala do acesso a salvação que já nos foi dado. Isso nos fala de justificação, a justificação é um decreto soberano de Deus para Salvar. Ele mesmo é a porta estreita, não teríamos condições de providenciar está porta que da acesso ao Pai
Dois caminhos – O caminho é uma jornada, é um passo depois do outro é o dia a dia, essa é uma figura para a santificação. A vida diária de devoção é muito importante, um dever cristão. Da mesma forma que a santidade é promovida por Deus ela também precisa ser cultivada por nós.
Duas casas – As casas aparentemente eram iguais. Dois homens, um prudente e um insensato – Ambos construíram a casa, a diferença não estava no resultado da obra, os dois homens edificaram uma casa, a questão não está na qualidade da casa. Dois fundamentos, a rocha e a areia – A areia é a instabilidade do mundo, A Rocha é Jesus (Is. 28:16 Portanto, assim diz o Senhor JEOVÁ: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Uma casa é algo construído para perdurar, para passar para os filhos e os netos, nosso futuro não deve estar posto na instabilidade do mundo.
Uma escolha, uma decisão a ser tomada. Você tem uma escolha a ser feita. Escolha a Deus
Leia também a mensagem Bom é aproximar-se de Deus.
Pr. Márcio Júnior